quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Município de Iomerê vai criar o primeiro Conselho Municipal da Câmara Mirim do Estado

Durante a sessão da Câmara de Vereadores desta semana, o vereador Aleomar Penso (PMDB) apresentou um Projeto de Decreto Lei que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal da Câmara Mirim de Iomerê.

Segundo Penso, a criação do Conselho é inédita em Santa Catarina e vai permitir ainda mais a aproximação dos alunos e professores do Legislativo Municipal.

Penso destaca que o objetivo geral da criação do Conselho é promover a interação entre a Câmara Municipal de Iomerê, a sociedade e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo para a formação da cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade onde está inserido.

Para ele, além de estimular a formação de líderes, a Câmara Mirim favorece o entendimento dos estudantes sobre projetos, leis e atividades inerentes à função do vereador, enquanto representante do cidadão junto ao poder público.

Aleomar Penso salientou ainda que na Câmara são realizadas discussões e reflexões sobre os problemas da cidade que mais afetam a população.

Como vereadores mirins, os estudantes são estimulados a pensar como um vereador e apresentar sugestões para a melhoria da sua rua, da comunidade, do bairro e da cidade.

Penso ressalta que a filosofia da Câmara Mirim se baseia na formação de jovens cidadãos autônomos, reflexivos e críticos, que precisam conhecer e lutar pelos seus direitos de participar da definição e concretização dos rumos da sociedade. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário