quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Mesatenistas de Joaçaba conquistam 7 medalhas no Campeonato Brasileiro

Mais um excelente resultado foi obtido pelos atletas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba em uma competição nacional da modalidade. Desta vez foi no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que ocorreu em Chapecó nos dias 01º a 06 de novembro, com mais de 700 mesatenistas de 18 unidades da federação. E os atletas da equipe joaçabense conquistaram o total de sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze.

O Campeonato Brasileiro é o evento máximo do tênis de mesa no Brasil e envolve competições de equipes de clubes, seleções estaduais e também no individual, contando com os melhores mesatenistas da nação. Nesta edição teve também o Circuito das Estrelas, o qual contou com a presença de atletas de outros países da América do Sul, como Argentina, Uruguai e Chile, sendo que o vencedor foi o brasileiro Hugo Calderano, atual campeão Pan-americano.

Os destaques da equipe de Joaçaba foram na competição de clubes, em que conquistaram o ouro na categoria infantil e também no juvenil masculino. “Estas duas categorias contam com clubes muito fortes, principalmente de São Paulo, que possuem mais estrutura e tradição que a Pró Tênis de Mesa de Joaçaba. Mas felizmente fomos campeões brasileiros no infantil e juvenil, demonstrando a qualidade dos treinos e de toda a equipe, tanto dos atletas, bem como da diretoria, professores, pais, patrocinadores e apoiadores”, declarou o técnico Luiz Fernando de Paula.

Estes brilhantes e constantes resultados somente têm sido possíveis através da parceria da Pró Tênis de Mesa com a Prefeitura de Joaçaba e patrocínio das empresas Bonato Materiais para Construção, Inovadora Sistemas para Saúde, Scherer Autopeças, Autoshow GM, Multitrans, Brollo Drive In e Estofados Fratelli. E também apoio da ValeMais Comunicação, Copycenter e os Restaurantes D´Itália, Manjericão e Armani.

Os medalhistas da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba no Campeonato Brasileiro em Chapecó foram os seguintes:

Ouro na seleção estadual juvenil: com Luis Anjos

Ouro na seleção estadual infantil: com Lauro Sebold e Daniel Godoi

Ouro nas equipes de clubes juvenil: Luis Anjos, João Gabriel Santos, Júlio Correia e Rubens Silva

Ouro nas equipes de clubes infantil: Lauro Sebold, Daniel Godoi, Vinicius Denk e Ramon Huntermann

Bronze nas equipes de clubes mirim: Augusto Vasconcellos e Arthur Imanishi

Prata no individual juventude: João Gabriel Santos

Bronze no individual infantil: Lauro Sebold

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário