segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Mais de 11 mil vagas temporárias são ofertadas em SC neste verão

De um lado, cerca de 232 mil desempregados no Estado podem ter uma chance de renda extra ou de até, no futuro, de conseguir um emprego. De outro, a expectativa de 20% a mais de turistas em SC, o que pode impulsionar o número de vagas.

Por enquanto, as estimativas são modestas. Entidades preveem o mesmo número de vagas da temporada passada. Mas para os que têm experiência em atendimento, disponibilidade e comprometimento não faltam oportunidades, garantem as entidades ligadas ao comércio e turismo, que são os que mais contratam nesta época. 

O gerente geral da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (CDL), Ademir Ruschel, afirma que a expectativa é de contratação de até 11 mil pessoas entre início de dezembro e final de março, mesmo número do ano passado.

A explicação é que, apesar do fluxo maior de turistas, os empresários ainda estão preocupados com o ano que não foi muito bom e estão mais precavidos. Para os candidatos, a disputa continua acirrada e é fundamental ter qualificação.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Santa Catarina (Abrasel) Raphael Dabdab, prefere não falar em número de vagas, mas reforça que disponibilidade e comprometimento são fundamentais.

Já os postos do Sine em Santa Catarina oferecem 1.235 vagas de emprego. Entre as vagas estão ceramista, estilista de moda, nutricionista e recepcionista.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário