sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Macieira: EPAGRI realiza Dia de Campo sobre a cultura do Tomate

Conforme o Extencionista Rural da Epagri de Macieira Toni Clei, aconteceu nesta quarta-feira dia 23 de novembro, Dia de Campo sobre a cultura do Tomate.

Segundo Toni Clei, 22 produtores participaram da atividade que aconteceu na propriedade do produtor Amarildo Bertotto na Comunidade de Linha São Luiz.

Toni Clei destaca que o objetivo principal do evento foi passar informações aos produtores sobre o Sistema de Produção Integrada de Tomate, que desenvolve a regional da Epagri de Caçador.

De acordo com o Extencionista, na oportunidade os produtores conheceram métodos de redução de uso de insumos e defensivos, tendo assim uma produção mais limpa para o consumidor final.

O cultivo de legumes e hortaliças em Macieira segundo Toni Clei, tem só na cultura do Tomate 47 produtores, em uma área de cerca de 70 hectares, ainda são produzidos Cebola com 20 produtores em 80 hectares, Repolho com 18 produtores com área de 30 hectares e Pimentão 21 produtores em 10 hectares.

O Dia de Campo em Macieira, contou com a participação de seis pesquisadores da Epagri Estação Experimental de Caçador, conforme Toni Clei, são pesquisadores de renome Nacional.

O Extencionista observa que a produção vinda da Olericultura do município de Macieira, tem atraído compradores de diversos estados do Brasil.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário