quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Joaçaba: Lançada Licitação do Programa Eficiência Energética

Durante essa terça-feira (22), será lançada a licitação que visa a contratação da empresa que executará as obras do Programa Eficiência Energética, que substituirá as lâmpadas de sódio, frequentemente utilizadas na iluminação pública, por lâmpadas de led. O município receberá o investimento de aproximadamente R$2,9 milhões, subsidiados pela Eletrobrás e a empresa que executará o projeto será conhecida no dia 22 de dezembro.

O objetivo do Programa é estimular o desenvolvimento de projetos de eficiência energética, atendendo a Resolução nº 556/2013 da ANEEL. Os projetos devem promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando a adoção de novas tecnologias e de bons hábitos de consumo para combater o desperdício.

Após a assinatura do convênio, concretizada em maio deste ano, a Prefeitura ficou responsável pela licitação da obra. “Uma outra licitação havia sido lançada, mas devidos alguns entraves foi cancelada e agora abrimos outra. É um projeto audacioso e estamos muito felizes por Joaçaba ser pioneiro em todo estado de Santa Catarina. A iluminação deixará Joaçaba ainda mais bonita e teremos uma economia significativa nos valores investidos na iluminação pública”, comenta o prefeito Rafael Laske.

A economia gerada com o projeto pode chegar a até 50%. Aproximadamente duas mil lâmpadas serão substituídas em todo perímetro urbano. As lâmpadas de vapor de sódio de 400 e 250 watts serão trocadas por led de 150 e 100 watts, respectivamente.

Fonte e foto: Diretoria de Comunicação Prefeitura de Joaçaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário