quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Joaçaba: Evento de Enfermagem divulga a produção científica do curso

De 21 a 26 de novembro, acontece a 2ª Jornada Científica de Enfermagem, na Unoesc Joaçaba. O evento é voltado aos alunos de todas as fases, além dos professores e profissionais da área. Essa é uma oportunidade para a disseminação das produções científicas do curso, troca de informações e confraternização.

Na segunda-feira (21), a coordenadora, professora doutora Fabiana Meneghetti Dallacosta, deu as boas-vindas aos alunos e abriu oficialmente o evento. A coordenadora da Área das Ciências da Vida (ACV), professora Patricia Zilio Tomasi, também esteve presente. A noite foi de apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos e de pôsteres. Essa mesma programação também se estende nesta terça (22) e quarta-feira (23).

Já na quinta (24), às 20h30, será realizada a palestra “O Cuidado em Enfermagem”, além da apresentação dos trabalhos realizados pelo Grupo de Estudos e Pesquisa de Enfermagem e de outras produções científicas do curso, em forma de pôster. Na sexta-feira (25), Aides Peres aborda a palestra “Gerência e competências gerais do enfermeiro”, às 19h30, data em que também serão apresentados projetos de inovação do curso de Enfermagem. Duas palestras encerram o evento no sábado. Às 8h30, Ana Elizabeth Prado Lima Figueiredo ministra a palestra “Ser enfermeiro: presente, passado e futuro”. Às 10h20, a palestra “Filosofia e Cuidado”, com Alacoque Lorenzini Erdmann, encerra o evento.

— O foco é discutir um pouco da ciência na Enfermagem. Este ano, o grande diferencial do evento serão os trabalhos apresentados, realizados pelos alunos e pelo grupo de pesquisa do curso — falou a coordenadora.

Fonte: Jessica Dayane Novello/Ascom Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário