quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Joaçaba: Depois de 16 anos, Juliano Pedrini deixa a DIC por decisão do Delegado Regional

O Policial Civil Juliano Pedrini, que está licenciado em razão das eleições municipais, foi pego de surpresa neste mês de novembro quando recebeu a notícia que seria relocada para outra função em seu retorno na próxima semana.  Depois de 16 anos lotado na Delegacia de Investigações Criminais (DIC) Juliano está sendo relocado e orientado a se apresentar ao delegado de polícia da comarca. A DIC é responsável por investigações específicas para combater o crime, desvendar assassinatos, encontrar pessoas desaparecidas, investigar ameaças e outros. Essas e outras modalidades de crime requerem um acompanhamento especializado na investigação, o que em nossa região é de competência da Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil.

Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense Juliano Pedrini, mesmo sendo pego de surpresa, disse que respeita a decisão da chefia e quem não sabe ainda qual será sua nova função na delegacia da comarca. Pedrini ajudou a implantar a DIC e sempre teve papel importante na elucidação de crimes de grande repercussão. Ele é policial civil concurso e disse estar disposto e preparado para atuar em qualquer função a qual a ele seja designada. “Não temos o que questionar, é uma decisão da chefia e estamos ai para cumprir nossa missão” comentou ele.

O delegado regional, Daniel Régis, foi procurado pela nossa reportagem mas preferiu não se manifestar sobre o assunto, dizendo apenas que essas alterações de lotação têm sido feitas desde a sua chegada para adequação do trabalho. Segundo ele são assuntos de ordem interna, não existindo nenhuma razão para falar, a exemplo do que aconteceu em outras ocasiões.

Por Marcelo Santos

Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário