terça-feira, 22 de novembro de 2016

Joaçaba: Aliança e Acadêmicos apresentam samba-enredo para 2017

Presidente da Aliança, Dihego Joe Müller, e carnavalesco da Acadêmicos do Grande Vale, Jorge Zamoner
No último sábado (19), a Escola de Samba Aliança lançou o seu samba-enredo e abriu as portas de sua sede para a agremiação Acadêmicos do Grande Vale também apresentar o seu. A festa, que marca os preparativos para o carnaval de 2017, reuniu ainda integrantes das agremiações Unidos do Herval e Vale Samba, além da comunidade em geral.

Antes das apresentações, o carnavalesco da Acadêmicos, Jorge Zamoner, agradeceu a verde e branco pela receptividade e por permitir que as duas escolas lançassem juntas os sambas. Após, ambas as agremiações, acompanhadas por músicos, bateria, passistas, bem como madrinha, rainha e casal de mestre-sala e porta-bandeira, apresentaram ao público o samba-enredo que as conduzirá no desfile de 2017.

A Acadêmicos, que abordará o enredo “O Planeta Água em Nossas Mãos”, foi a primeira a apresentar o seu samba. Com uma letra de fácil assimilação e um ritmo contagiante, a convidada embalou o público e demonstrou que está preparada para realizar um grande espetáculo em 2017.

A Aliança, tetracampeã do carnaval de Joaçaba, se apresentou em seguida. No comando do mestre Alexandre, a bateria deu um show, evidenciando o motivo de suas boas notas nos últimos desfiles. O samba-enredo, de Luiz Gustavo Busetti e melodia do carioca Gustavo Clarão, recebeu muitos elogios. Em busca do pentacampeonato, a agremiação apresentará na Avenida XV de Novembro o enredo “Viajei…Joias busquei…Com as pedras verdes sonhei!”.

O lançamento dos sambas ocorreu durante a tradicional Pagodeira da Aliança, com animação do grupo Magnitude do Samba. A festa ocorreu na quadra da verde e branco.

Conheça os sambas das agremiações:

Aliança: https://www.youtube.com/watch?v=cLLvgKcAnT4&feature=youtu.be

Acadêmicos: https://www.youtube.com/shared?ci=yEq3dSceJDc

Fonte: Ascom Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário