quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Iomerê: Secretaria de Educação de Iomerê conclui hoje o Projeto Oficinas do Saber

Implantado desde 2014, os alunos iomerenses tem oportunidade de ampliar e diversificar o processo de ensino/ aprendizagem por meio de aulas diferenciadas e planejadas especialmente para otimizar o aprendizado na Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Maurício Bridi as atividades do projeto realizadas em 2016, estão sendo concluídas nesta quinta-feira, dia 24, na comunidade de Bom Sucesso. Segundo Bridi, as atividades de encerramento contam com apresentações de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo.

A iniciativa do projeto atende um total 140 alunos de 1º ao 5º, e de 1º ao 9º anos.

De acordo com o secretário de Educação, Maurício Bridi as aulas das Oficinas do Saber acontecem duas vezes por semana no Cemi Polo II, na comunidade de Bom Sucesso envolvendo os alunos da cidade e do interior.

Os participantes têm transporte oferecido pelo município e também recebem almoço para participar das oficinas no contra turno escolar. As aulas oferecidas são de dança, xadrez, informática, tênis de mesa, violão, teatro, inglês e esportes de quadra.

Bridi observa que as Oficinas do Saber tem mostrado grandes avanços, com as atividades complementares para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo dos alunos e interfere na melhora dos índices educacionais do município.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário