segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Iomerê: Rodovia SC 355 está interditada para construção de nova ponte

A informação é do Técnico em Segurança do Trabalho da Empresa Gaia Clóvis Oneda, empresa responsável pela construção da ponte. Conforme Oneda, na manhã desta segunda-feira, dia 14, a empresa deu início aos trabalhos de demolição da ponte da travessia do Rio São Bento, na divisa dos dois municípios de Treze Tílias e Iomerê.

Como não pode ser usado explosivo, Oneda explica que o trabalho de demolição da ponte vai levar em torno de uma semana. Depois que o processo de demolição estiver concluído, irá iniciar a construção da nova ponte, no mesmo local.

Clóvis Oneda informa que conclusão da nova ponte será no mês de abril, dentro, segundo ele, do prazo estabelecido no projeto. Ele esclarece que a ponte em si ficará pronta antes deste prazo, mas preciso de um tempo de maturação.

De acordo com Oneda, a nova estrutura da ponte, terá a mesma extensão, porém será mais alta e reforçada para suportar mais peso de veículos e duas pistas.

Devido as obras de demolição e construção da nova ponte, o trânsito no local está interrompido. A opção de tráfego agora para Iomerê a Treze Tílias ou vice-versa, é o contorno pela cidade de Arroio Trinta.

Oneda solicita a compreensão da comunidade pelo transtorna e também pede que as placas de sinalização sejam respeitadas e conservadas para a segurança de todos.

Questionado sobre a possibilidade da construção de uma ponte provisória em madeira, ideia que inclusive foi ventilada pelo Secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker em visita a Treze Tílias no mês passado, Clovis Oneda diz que até agora não recebeu nenhuma informação a esse respeito.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Um comentário:

  1. acho que poderiao ter deixado essa e feito uma ao lado para evitar o transtorno assim o transito continuaria viavel e sem incomodos tanto para a empresa quanto para quem necessita da via

    ResponderExcluir