sexta-feira, 25 de novembro de 2016

IFC Videira recebe o título de campeão nacional da Jornada de Foguetes

124 equipes participantes


Pela terceira vez, o IFC Campus Videira recebe o título de campeão nacional da Jornada de Foguetes, que aconteceu em Barra do Piraí, RJ, entre os dias 31 de outubro a 03 de novembro de 2016.

Participaram desta edição, 124 equipes compostas por estudantes de ensino médio, provenientes de instituições de ensino das redes estadual, federal e particular, de todo o território nacional. Com a marca de 297,13 metros, maior distância entre todas as equipes participantes, a equipe “Efeito Corona” coordenada pelo professor de física, Jaquiel Salvi Fernandes e formada pelos alunos: Lauana Cenci, Lucas Andrick e Pedro Lorenzzoni, do 3º ano do Ensino Médio Integrado em Eletroeletrônica, foi vitoriosa ao lançar o foguete “Rutherford”, que utiliza bicarbonato de sódio e vinagre como combustíveis.

Segundo a equipe “foi uma experiência muito boa, na qual conhecemos pessoas de muitos lugares do Brasil e aprendemos muitas coisas com eles. Além disso, pudemos ver que, apesar de toda a competição, um sempre estava disposto a ajudar o outro”.

Como incentivo, este ano a equipe vencedora foi convidada para assistir aos lançamentos da Competição Brasileira Universitária de Foguetes (com propelente líquido e sólido), que acontecerá no Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), em Natal-RN.

Fonte: Rádio Videira AM    

Nenhum comentário:

Postar um comentário