terça-feira, 8 de novembro de 2016

Ibicaré: Alunos da turma do 5º ano da Escola Municipal de Ibicaré recebem certificados do PROERD

Na noite de sexta-feira dia 04 de novembro nas dependências do Centro de Multiplo Uso de Ibicaré, 60 alunos do 5º ano da Escola Municipal Madre Leontina, receberam certificados do Proerd, Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.

Conforme Lisete Cristina Melere Secretária Municipal de Educação de Ibicaré, o curso foi novamente em parceria com Polícia Militar.

Segundo Lisete, a formatura de mais uma turma, proporciona aos formandos que tenham autonomia em escolher o melhor caminho para suas vidas, livres das drogas e violência.

Ela disse que essa parceria entre o município e Polícia Militar, proporciona especialmente as crianças, de diferenciarem o que é certo e o que é errado, e a polícia nessa questão de drogas e violência, de acordo com a secretária, torna-se um aliado a educação, no combate ao tráfico e uso de drogas nas famílias.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil, e para adultos com o Proerd para Pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos.

O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.

Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

O Proerd chegou ao Brasil no ano de 1992 através da Polícia Militar do Rio de janeiro, e desde 2002 está em todos os Estados brasileiros.

















Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário