quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Herval d’ Oeste atrasa repasse de recursos para APAE

O município de Herval d´Oeste não está repassando os recursos de um convênio asssiando com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joaçaba (Apae). Através de convênios como este a entidade atende vários municípios da região e os recursos mantém as atividades.

A situação do atraso no repasse foi discutida na última reunião da Câmara de Vereadores de Herval, quando foi aprovado por unanimidade um Requerimento, de autoria do vereador Sérgio Moacir do Nascimento –Serginho- (PP), para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, solicitando de Informações sobre o repasse de recursos.

Segundo o vereador, o valor atrasado é de R$ 55 mil, sendo que a entidade está com diversos compromissos financeiros para serem sanados. Mesmo assim, os alunos oriundos de Herval d’Oeste, aproximadamente 40, estão se deslocando para a escola de transporte, recebendo todos os atendimentos oferecidos pela Instituição.

“Solicito, portanto, o envio a esta Casa Legislativa de cronograma de pagamento dos repasses e os seus referidos valores, para que a Apae tenha um prazo definido do repasse para possa se programar”.

Fonte: Com informações de  Joce Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário