sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Grupos protestam em seis estados e no DF contra a PEC que limita gastos

A manhã desta sexta-feira, dia 11, foi marcada por manifestações em pelo menos seis estados e no Distrito Federal contra a proposta de emenda constitucional (PEC) que limita os gastos públicos.

Houve registro de mobilização na Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

Motoristas de empresas de ônibus paralisaram suas atividades, e manifestantes fecharam avenidas e estradas.

Aqui em Santa Catarina, cerca de 600 ônibus que fazem o transporte coletivo na Grande Florianópolis, permanecem nas garagens desde as 5h desta sexta-feira, dia 11.

Os 3,5 mil trabalhadores das nove empresas do setor na região aderiram à paralisação nacional contra o que entendem como a retirada de direitos.

Conforme a prefeitura da capital, 280 mil pessoas devem ser afetadas pela paralisação.

A PEC que limita gastos ficou conhecida como PEC 241 quando tramitou na Câmara dos Deputados. Agora, no Senado, ela é a PEC 55. A proposta é uma das principais apostas do governo de Michel Temer para reequilibrar as contas públicas e viabilizar a recuperação da economia brasileira.

A PEC prevê um limite anual de despesas para os três poderes ao longo das próximas duas décadas. Se a regra for aprovada, os gastos públicos só poderão aumentar de acordo com a inflação do ano anterior.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário