sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Feira do Livro de Videira arrecada mais de uma tonelada de alimentos e 700 livros

Entrega de alimentos para entidades contempladas

A 7ª Feira do Livro de Videira e 3º Encontro da Magia da Leitura arrecadou aproximadamente 1,2 toneladas de alimentos não perecíveis e cerca de 700 livros em bom estado. Ainda na terça-feira (22) um grupo formado pelo presidente da Associação dos Amigos da Biblioteca Euclides da Cunha (AABEC), Jairo Viebrantz Netto, voluntários e servidores da secretaria municipal de Educação, visitou as entidades contempladas e realizou a entrega dos alimentos.

"A Feira foi um enorme sucesso e nós estamos muito felizes com o resultado. Cerca de 6,5 mil pessoas passaram pelo Clube Floresta, fomentando o conhecimento, a cultura e, principalmente, o incentivo a leitura. Mais do que isso, a feira cumpriu seu papel social, arrecadando donativos para entidades, já que a entrada para assistir as palestras noturnas era 1kg de alimento não perecível ou um livro em bom estado", explicou Jairo.


Os alimentos foram doados para o Lar Bom Samaritano, Rede Videirense de Combate ao Câncer. APAE e Comunidade Terapêutica São Francisco. Cada entidade recebeu cerca de 300 quilos de alimentos. Ainda de acordo com Jairo, a separação foi feita por itens e de forma igualitária. Já os livros, foram repassados para a Biblioteca Euclides da Cunha. Os títulos serão incorporados ao acervo da biblioteca, aqueles que já constam no acervo serão colocados para a venda ou troca na Feira do Sebo, que é realizada mensalmente pela AABEC.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário