sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Epagri de Treze Tílias inicia organização do Plano Plurianual

Na manhã de quinta-feira, concedeu entrevista para o Rádio Jornal 99 Primeira Edição da Tropical FM, Valter Zang Extencionista Rural e responsável pelo escritório municipal da Epagri de Treze Tílias.

Conforme Zang, a Epagri em todo o estado de Santa Catarina, está elaborando o Plano Plurianual, em que novamente deve focar por mais 4 anos a partir de 2017 as Micro Bacias.

Segundo Zang o trabalho inicial é buscar informações junto aos agricultores do município e na sequência na região para uma avaliação do que deve ser mantido e do que deve ser melhorado para os próximos 4 anos.

De acordo com o extencionista, o escritório da Epagri em Treze Tílias tem atendido a muitos produtores rurais, que tem na produção de leite como maior fonte de renda na propriedade, como também na organização dos agricultores para agregar valores com outros produtos e atividades.

Valter Zang ainda comentou que para 2017, entre outras ações, a Epagri vai buscar viabilizar mais cobertura nos programas de governo como troca-troca de calcário e sementes.

Conclui destacando que novamente no próximo ano, o escritório fará parceria com o município, onde tem sido de suma importância essa parceria, para a elaboração de programas junto aos produtores rurais de Treze Tílias.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário