quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Donald Trump vence Hillary Clinton e é eleito presidente dos EUA

Donald Trump será o 45º presidente dos Estados Unidos. Contrariando pesquisas e previsões, ele derrotou Hillary Clinton e teve sua vitória projetada pela agência Associated Press (AP) às 5h32 (hora de Brasília) desta quarta-feira (9).

Quando entrou o número de delegados do estado de Wisconsin na conta da Apuração, Trump alcançou 276 delegados, ultrapassando o limite de 270 necessários para ser o vencedor no Colégio Eleitoral.

A imprensa americana informou minutos depois que Hillary ligou para o rival e admitiu a derrota.

Ao falar aos seus simpatizantes, Trump defendeu a união do país após a disputa eleitoral, ao afirmar que será presidente para "todos os americanos".

Trump discursou e disse que todos os americanos terão a oportunidade de perceber seu potencial. Os homens e mulheres do país não serão mais esquecidos.

Trump disse ainda que o plano do país deve ser refeito.

A vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais contrariou expectativas dos eleitores. Isso porque, até os últimos instantes, Hillary Clinton era apontada como favorita em praticamente todas as pesquisas de intenção de voto e nas projeções feitas por institutos e pela imprensa.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário