segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Deputado Maldaner é o único catarinense a comparecer à sessão da Comissão das Medidas Contra a Corrupção

comparecer à sessão da Comissão das Medidas Contra a Corrupção
Deputado Maldaner é o único catarinense a comparecer à sessão da Comissão das Medidas Contra a Corrupção
Foi adiada para a esta terça-feira, dia 22, a análise e votação do relatório na Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei que estabelece medidas contra a corrupção e demais crimes contra o patrimônio público e o combate ao enriquecimento ilícito de agentes públicos.

A expectativa era de que o texto pudesse ser votado ainda na última quarta-feira, dia 17 na comissão, mas a reunião foi cancelada por falta de quórum, conforme destaca, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC), membro titular da comissão e autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 247, que acaba com o foro privilegiado.

Na opinião de Maldaner, as medidas previstas são pesadas. Ele desconfia que os deputados não querem aprovar os ajustes.

O parlamentar reitera que foi o único deputado catarinense a marcar presença para discutir e deliberar sobre o tema.

O deputado Federal Celso Maldaner, informa que o presidente Michel Temer aceitou dividir com estados e municípios, impostos e multas arrecadados com repatriação de recursos.

Segundo Maldaner, a decisão do presidente será oficializada na reunião com governadores amanhã terça-feira, dia 22, anulando ações abertas no STF contra a União, dobrando o montante de recursos de R$ 12 bilhões para R$ 24 bilhões de reais.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário