terça-feira, 1 de novembro de 2016

Curso de Engenharia Elétrica celebra 15 anos de implantação na Unoesc Joaçaba

Neste ano, para integrar a Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica, foi comemorado os 15 anos de implantação do curso na Unoesc Joaçaba. Além da exibição de um vídeo para marcar essa data, o curso homenageou, na manhã desta sexta-feira (28), o coordenador da Área das Ciências Exatas e Tecnológicas (ACET), professor Jose Carlos Azzolini, e o primeiro coordenador do curso, professor Angelo Hafner. Duas figuras importantes, que participaram ativamente da implantação do curso de Engenharia Elétrica.

A Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica ocorreu de 24 a 29 de outubro. Foram realizadas palestras, mesas-redondas e minicursos sobre assuntos específicos das engenharias, que ultrapassam os conteúdos ministrados nas matrizes curriculares do curso. Segundo o coordenador do curso, professor Maxwell Martins de Menezes, a programação do evento foi definida juntamente com o Centro Acadêmico, a partir de uma pesquisa de opinião enviada aos estudantes do curso.

— Iniciamos a semana com palestras, depois tivemos, durante três dias, a realização de oficinais, sobre os temas mais votados pelos acadêmicos. Na sexta-feira, ocorreram mais duas palestras e no sábado, para encerrar, aconteceu uma mesa-redonda com os diplomados do curso, e, em seguida, houve um almoço de confraternização — comentou.

O professor explicou que essa mesa-redonda, trata-se de um bate-papo informal, no qual os profissionais que se formaram na Unoesc contaram as suas trajetórias, experiências e principais preocupações em relação ao mercado de trabalho.

Fonte: Dhébora Santiago/Ascom Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário