segunda-feira, 21 de novembro de 2016

CRAS Macieira e Grupo Capoeiras Brasil realizam batizado de capoeiristas

O evento aconteceu no sábado, dia 19, quando o (CRAS), o Centro de Referência de Assistência Social de Macieira em parceria com o Grupo Capoeira Brasil por meio do projeto Afro-Ginga realizaram o batizado de crianças e troca de cordas simbolizando a formatura de alunos capoeiristas do município.

Para dar início ao evento foram realizadas apresentações das escolas municipais e estadual e do grupo de balé. A formatura de sábado contou com a presença de capoeiristas de mais de 10 cidades, de professores e alunos de toda a região, do mestre de capoeira Robson Duende e adeptos da cultura afro-brasileira.

Em Macieira, já segundo ano consecutivo, o projeto Afro-Ginga coordenado pelo professor Cleber Leier vem trazendo desenvolvimento integral aos jovens, transformando os participantes em pessoas mais saudáveis e inteligentes.

O professor Cleber explica ainda, que a capoeira além de explorar os aspectos motores dos praticantes, também auxilia na capacidade de pensar e agir diante dos problemas e quem pratica capoeira fica longe das drogas e melhoram o desempenho na escola.

Também durante o sábado, o CRAS Macieira teve mais uma vez como parceiro o SESC com vários jogos, e a instalação do caminhão SESC.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Leida Castanheiro Maurina diz que a tarde foi muito divertida com brinquedos infláveis para as crianças, apresentação da fanfarra municipal de Salto Veloso e encerramento com show. Leida agradece o grupo capoeira Brasil os parceiros e equipe que não mediram esforços para a realização do evento.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário