terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cemitério Municipal Parque da Paz de Treze Tílias está preparado para o Dia de Finados

No dia 02 de novembro, na maior parte dos países ocidentais, ocorre um dos mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, o Dia de Finados.

A data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram e rezar pela alma deles.

O Dia de Finados era conhecido na Idade Média como Dia de todas as Almas, dia esse que sucedia o Dia de todos os Santos, comemorado no dia 1º de novembro.

Em Treze Tílias, o cemitério já está preparado para receber os familiares dos entes queridos.

Conforme o Diretor de Urbanismo do município, Luiz Falchetti, a equipe do setor de urbanismo já realizou serviço de limpeza, roçadas e podas de árvores no Cemitério Municipal Parque da Paz.

O Padre Almedo Diedrich, informa que a Celebração do Dia de Finados desta quarta-feira, dia 02, será a partir das 09 horas. A celebração contará com a participação especial da Banda dos Tiroleses.

Segundo o padre Almedo, neste dia o cemitério recebe em torno de duas mil e 500 pessoas. Para o padre Almedo, a data serve para lembrar dos falecidos, pois ainda continuam fazendo parte da família e da igreja.

Durante a última semana, muitas famílias já prepararam os túmulos dos seus entes queridos com flores, como gesto de amor, lembrança e gratidão. Um dos túmulos mais visitados é o do Ministro Andreas Thaler, fundador de Treze Tílias.

A agente de endemias da Vigilância Epidemiológica de Treze Tílias, Angelita da Silva, orienta as pessoas que estão levando flores até o cemitério para que tomem alguns cuidados. Quem colocar flores artificiais deve fazer furos na embalagem para evitar o acúmulo de água e quem deixar flores naturais deve depositar área nos potes.

Segundo Angelita, a medida é necessária para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Em caso de chuva, a Missa desta quarta-feira será rezada na Igreja matriz. 


Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário