terça-feira, 29 de novembro de 2016

Câmara Mirim de Iomerê elege vereadores para a gestão 2017


A partir de 2017 a Câmara de Vereadores Mirins de Iomerê vai ganhar novos integrantes em suas sessões. Foram eleitos na última sexta-feira (25), nove vereadores que farão parte da composição da segunda legislatura da Câmara Mirim de Iomerê. Representando a Escola de Educação Básica Frei Evaristo e o Cemi Polo I Foram Eleitos: Syane Tizot, Isabeli Pastore, Graziele Lamonatto, Cristian dos Santos, Thamara Bondicz, Tamara Goes e Julia Colissi.

Já representando o Cemi Pólo II de Bom Sucesso foram eleitos: Jaqueline Pergher e Gabriel Bueno Adriano. A aluna Mayra Chapinotto que também havia se inscrito para concorrer acabou desistindo do pleito antes das eleições. A suplência das vagas ficou com os alunos Alexandre de Souza, Angelica Wille, Camila Pereira, Gustavo Moriggi e Julio Devalieri. Todo o processo eleitoral foi acompanhado pelos vereadores Aleomar Penso, Luci Peretto e Geni Falchetti Cossul, nomeados membros da Comissão da Câmara Mirim.

O projeto para a formação da Câmara Mirim do Município de Iomerê é de autoria do vereador Aleomar Penso (PMDB) e foi aprovado em 2014. A iniciativa visa promover a interação entre a Câmara de Vereadores e os alunos com idade entre 11 e 15 anos, que frequentam as escolas do município. No total, 19 alunos iomerenses concorreram às 9 vagas disponíveis. Os vereadores mirins eleitos assumirão suas vagas na primeira sessão legislativa do mês de março de 2017. O mandato será de um ano e as reuniões acontecerão nas primeiras terças- feiras do mês, uma hora antes da sessão legislativa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário