segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Banco do Brasil fechará 37 agências em Santa Catarina

Banco do Brasil fechará 37 agências em Santa Catarina em 2017 O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas.

Em SC 37 agências serão fechadas, entre elas a agência de videira localizada na Rua Pedro Andreza. Ainda no estado 45 serão transformadas em postos de atendimento, bem como a agência de Rio das Antas e Pinheiro Preto Em SC, 640 servidores fazem parte do público alvo para deixar, voluntariamente, os cargos.

A medida pretende reduzir, por ano, R$ 750 milhões em gastos excedentes.Atualmente, os clientes catarinenses do BB contam com 463 unidades de atendimento no total. A reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de mais de 3 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

Simultaneamente ao processo de redução de agências, o banco pretende abrir 255 unidades de atendimento digital em 2017. Com isso, o banco espera elevar dos atuais 1,3 milhão para 4 milhões o número de clientes atendidos por esse canal até o fim do ano que vem.

Informações: Portal G1

Fonte: Rádio Videira AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário