terça-feira, 29 de novembro de 2016

Arroio Trinta: Prefeito e Conselheira Tutelar fazem uso da Tribuna Livre durante sessão da Câmara de Vereadores

Na noite desta segunda-feira 28 de novembro, aconteceu mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta.

De acordo com a Mesa Diretora, foi aprovado por maioria de votos Projeto de Decreto Legislativo, onde ficam aprovadas as contas da prefeitura de Arroio Trinta referentes ao exercício de 2015.

Também foi aprovado por unanimidade com parecer favorável das Comissões Permanentes, Projeto de Lei do Executivo, que estima a receita e fixa despesa do município para o exercício de 2017 na ordem de R$ 17.105.200,00.

Compareceu na sessão de ontem o prefeito de Arroio Trinta Alcidir Felchilcher momento que utilizou a Tribuna Livre para esclarecimentos sobre uso de máquinas do município por terceiros.

Felchilcher disse que ficou tudo esclarecido com os Vereadores sobre o assunto levantado na sessão do dia 21 de novembro.

O prefeito também se manifestou sobre viagem que fez a Brasília na semana passada, onde foi reforçar a viabilização de recursos já destinados ao município totalizando R$ 950.000,00.

Por fim Felchilchir disse que está participando com sua equipe do Processo de Transição de Governo, e que deve encerrar a sua gestão com tudo em dia na prefeitura, e possivelmente com dinheiro em caixa a próxima administração, fruto do trabalho de contenção de gastos e ajustes nos últimos meses.

Também fez uso da Tribuna Livre na sessão de ontem, a Conselheira Tutelar Elis Raquel Ferraz, falando em nome dos demais Conselheiros Tutelares de Arroio Trinta.

Elis relatou os atendimentos do Conselho em 2016 no município.

Segundo Elis, neste ano foram realizados nove atendimentos para acompanhamentos psicológicos.

Uma requisição de serviço público para a Polícia Militar.

Oito Boletins de Ocorrência BO, dentre eles três suspeitas de abuso sexual.

Três Acolhimentos para a Casa Lar de Videira.

Foram onze casos enviados para o Ministério Público.

Uma realocação de criança para família de apoio e quatro requisições para acompanhamento no CRAS.

Conforme a Conselheira Tutelar Elis, Arroio Trinta conta com o trabalho de quatro Conselheiros, com objetivo focado no bem-estar das crianças e adolescentes.

Todos os Vereadores se manifestaram quando do uso da Palavra Livre, agradecendo e parabenizando a presença dos Conselheiros Tutelares, bem como as explanações do prefeito Alcir Felchilcher.

A Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, vai realizar neste 2016, mais três sessões ordinárias, e a próxima será segunda-feira dia 05 de dezembro a partir das 19h00.





Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário