quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Arroio Trinta:: Escola de Educação Básica Governador Bornhausen promove o 1º Festival Inovador de Cinema

A Escola de Educação Básica Governador Bornhausen, em parceria com os alunos do Ensino Médio Inovador realizam, nesta segunda-feira, dia 05, às 20 horas na Asmoart, o Lançamento do Documentário Identidoc.

O Diretor da Escola de Educação Básica Governador Bornhausen, Renato Manenti diz que o 1º Festival Inovador de Cinema é fruto da inquietação dos autores e síntese de experiências que, por mais de uma década, vêm transformando vidas numa verdadeira obra de arte.

Manenti explica, que nos anos anteriores, os alunos do Ensino Médio Inovador, faziam o registro de suas histórias de vida por meio de livros, e que neste ano foi optado em realizar um documentário.

A produção dos documentários iniciou em fevereiro e ficou pronto agora em novembro. O diretor informa que são 40 audiovisuais, produzidos pelos próprios alunos e professores, com orientação de profissionais do setor.

Os documentários têm em média uma hora e meia de duração e na opinião de Manenti com ótima qualidade, chegando próximo a um trabalho profissional. 

Conforme Manenti, o lançamento torna-se uma referência na construção do conhecimento e traz respostas para várias questões complexas e de grande relevância para a vida dos autores, pois de acordo com o diretor, abordam de forma objetiva e corajosa a vida de cada estudante, representada e registrada pelo documentário.

Renato Manenti, acrescenta que o Identidoc foi organizado pelos professores das Áreas de Ciências Humanas e demais professores colaboradores do Projeto Ensino Médio Inovador durante o ano letivo de 2016.

Os documentários foram registrados em DVD’s, com disponibilização de cópias para os alunos e para biblioteca da escola.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário