segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Arroio Trinta: Bandidos fortemente armados explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil

Bandidos fortemente armados, explodiram na madrugada deste domingo, dia 20, dois caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil do Município de Arroio Trinta.

De acordo com a PM, envolveram-se de 4 a 5 bandidos que deram início a ação, derrubando árvores e colocando miguelitos, uma espécie de pregos para furar pneus, na saída da cidade sentido Salto Veloso e também interrompendo o tráfego sentido a cidade de Videira.

Na sequência, eles renderam um cidadão que transitava pela rua com um veículo Montana, e o mantiveram como refém e foram em direção ao banco.

No local, alguns dos meliantes trancaram a rua e chegaram a disparar em direção a praça da cidade, depois, foram para a agência bancária, onde explodiram os dois caixas eletrônicos.

Segundo o refém, que foi deixado no local após os bandidos terem explodido o caixa, os criminosos usavam toca balaclava, luvas, colete e vestes pretas, sendo que, dois deles, estavam armados com uma pistola e outro com um fuzil, e ficaram com ele no carro e, a todo momento perguntavam sobre o número de policiais existentes na cidade, onde moravam e se poderiam se deslocar com rapidez até o local.

A Polícia Militar informou que os bandidos escolheram fugir por uma estrada de terra, que dá acesso às cidades de Macieira, Rio das Antas e Caçador.

Através do sistema de videomonitoramento da cidade foi identificada uma Renault Duster com placas Joinville, como sendo o carro usado pelos bandidos na ação.

Um Fiat Uno também é suspeito de ter auxiliado a ação dos bandidos.

Segundo a PM de Arroio Trinta, pela a ação, os autores são suspeitos de pertenceram a uma quadrilha especializada e portavam inclusive armas como Submetralhadora e Fuzil.

Conforme a Polícia, foram duas explosões e a ação durou menos de três minutos e foi monitorada pelas câmeras de segurança da PM.

A polícia suspeita que os bandidos não tiveram tempo suficiente para extrair o dinheiro dos caixas.

Já o Gerente Geral da Agência Banco do Brasil de Arroio Trinta Laércio José Deon, disse que os explosivos danificaram apenas os caixas eletrônicos, mantendo-se intactas as demais estruturas da agência.

O gerente disse não saber os valores subtraídos pelos bandidos, só após a chegada da perícia especializada, isso será possível.

Foi a primeira vez que a agência do Banco do Brasil de Arroio Trinta sofreu esse tipo de ação.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário