quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Área das Ciências das Humanidades da Unoesc lança Programa de Educação para a Sustentabilidade

A Área das Ciências das Humanidades (ACH), da Unoesc Joaçaba, lançou oficialmente, no dia 31 de outubro, o Programa de Educação para a Sustentabilidade. O evento, realizado no auditório Afonso Dresch, reuniu acadêmicos e professores dos cursos pertencentes à ACH, além do pró-reitor de Graduação, professor Ricardo Marcelo de Menezes, da coordenadora da Área, professora Tânia Aparecida Durigon, e da professora do Mestrado Profissional em Administração, Eliane Salete Filippim, que também é uma das idealizadoras do projeto.

O Programa segue a missão das instituições de Ensino Superior que é trabalhar de forma sustentável, tendo como compromisso dar continuidade aos recursos de vida às gerações futuras. Segundo a professora Eliane, a ACH entende que precisa construir não somente ações voltadas à sustentabilidade, mas sim congregá-las em um programa para facilitar essa continuidade.

— Esse programa irá congregar as diferentes iniciativas, tornando-as contínuas e afirmativas, para que possamos contribuir na educação desse importante tema que é a sustentabilidade — disse.
A professora também reiterou que não são apenas os recursos ambientais e naturais que precisam ter uma continuidade para as gerações futuras, é preciso ainda condições de vida digna e garantir as necessidades básicas da vida em sociedade. Eliane destacou que a ACH desenvolve diversas ações neste sentido desde 1995 e por meio do Programa o objetivo é fortalecer ainda mais o compromisso com a sustentabilidade.

— A Unoesc, como um todo, já perpassa a sua missão e visão ao desenvolver suas ações de forma sustentável. A universidade sempre pretende melhorar as condições sociais, ambientais e econômicas da região onde está inserida — pontou Eliane.

O Programa foi elaborado de forma cooperativa a partir de uma série de encontros com alunos, coordenadores de cursos, dirigentes, professores e pessoas da comunidade. O documento que contém os princípios e objetivos foi apresentado durante o lançamento, que ainda contou com uma Feira de Trocas Solidárias, organizada pelos acadêmicos, apresentação artística e palestra sobre Sustentabilidade, proferida pelo professor Ricardo Marcelo de Menezes.

Fonte: Jessica Dayane Novello/Ascom Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário