quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Aluna de Luzerna fica entre as 5 melhores de SC em concurso de redação

A comissão julgadora formada por sete pessoas elegeu os ganhadores da 6ª edição do Recicla CDL na Escola. Ao todo, foram escolhidos 10 trabalhos vencedores na fase estadual do concurso (cinco na modalidade de redação e cinco na categoria desenho) na sede da FCDL/SC, em Florianópolis.

Alunos de Joaçaba e Luzerna foram destaques no concurso deste ano. Entre os melhores do Estado está uma redação da estudante Mariana da Motta da Escola Municipal São Francisco de Luzerna, que representou a CDL/Joaçaba e o Núcleo do município. Ela concorreu com mais de 130 mil alunos de 800 escolas que representaram as 145 CDLs e acabou chegando a etapa final, ficando entre as 5 melhores redações.

 Outro destaque foi Douglas da Luz Ribeiro, aluno da Escola Frida Regensburger de Joaçaba. Na  categoria desenho ele foi selecionado em sua escola e também pela comissão julgadora da CDL, chegado a etapa final de avaliação em Florianópolis.

Outros alunos, que passaram pela classificação em suas escolas foram: Bruna Colombo de Barba (Escola Anita Lopes Vieira de Joaçaba), Eduarda Nayara Surdi Ceron (Escola Nossa Senhora de Lourdes de Joaçaba) e Letícia Carlos de Paulo (Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes).

Em Joaçaba e Luzerna participaram do concurso quase 1.300 alunos na modalidade de desenho e 899 em redação, envolvendo 7 escolas da rede pública.

Os alunos que tiveram trabalhos selecionados foram premiados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba, com apoio do SICOOB e da FCDL, no final da tarde desta terça-feira (29). Eles receberam mochilas com matérias escolares e outros prêmios. Mariana da Motta, que ficou entre as cinco, e a diretora da escola, receberam um tablete cada um.

A mobilização estadual debateu o tema “o que fazer para economizar água e salvar o planeta” .





















Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário