sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Água Doce: Município promove neste final de semana a 3ª edição do Arte da Casa: Feira de Arte e Artesanato

O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Água Doce, organizado por meio dos departamentos de Turismo e Cultura. A feira vai acontecer neste fim de semana, dias 05 e 06, sábado e domingo, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

A responsável pelo Departamento de Turismo, Kárin Ane Côrso, diz que o objetivo da ação é valorizar e incentivar o artesanato local, e promover os artesãos do município, possibilitando a eles mais visibilidade e divulgação do trabalho, e, consequentemente, incremento na renda através da venda dos produtos.

A temática selecionada para essa edição foi o artesanato desenvolvido em lã de ovelha. Kárin explica que a escolha pelo tema se justifica pelo fato de Água Doce ser o maior produtor de ovinos do estado de Santa Catarina, com um rebanho de 16.550 animais.

Por isso, em paralelo ao evento acontecerá a oficina de artesanato em lã cardada. kárin diz que a técnica é inédita na região, e utiliza a lã de ovelha para a confecção de peças diversas.

A oficina terá duas horas de duração e será ministrada pela professora Caroline Diana Mocelin. A iniciativa acontecerá em dois horários: no dia 05, às 16h30min, para adultos e no dia 06, às 9 horas, para crianças entre 9 e 14 anos.

As inscrições estão sendo realizadas na Casa da Cultura de Água Doce, até hoje sexta-feira, dia 04 de novembro. O investimento é de R$ 40,00 por pessoa, com direito o curso e o material utilizado para a montagem do trabalho. As vagas são limitadas.

Na oportunidade, o visitante poderá conhecer toda a técnica de preparo da matéria-prima até a confecção do produto final.

Kárin informa que a feira ainda terá como atrações a realização da tarde cultural, com apresentações de artistas locais, além da oficina de artesanato em lã cardada para adultos e crianças, aula demonstrativa de scrapbook e venda de lanches e produtos da Coappa.

A feira contará com participarão do evento 35 expositores, que irão comercializar uma vasta gama de produtos artesanais desenvolvidos com materiais e técnicas diversas.

No sábado, dia 05, a feria estará aberta das 16h às 21h. No domingo, dia 06, o evento estará aberto ao público das 9h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário