quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Advogado de rapaz agredido por segurança de casa noturna entrará com ação contra o estabelecimento

O advogado Álvaro Alexandre Xavier, que defende o rapaz que foi agredido por um segurança em uma festa que aconteceu na última sexta-feira, 04, em uma casa de shows na Rua Duque de Caxias em Joaçaba, revelou que entrará com uma ação contra o estabelecimento e também contra o segurança autor da agressão.

Segundo o advogado, o rapaz não teria provocado qualquer confusão no interior do estabelecimento. “Segundo o que me foi informado de forma extra-oficial, os seguranças teriam retirado ele por que estaria cheirando cocaína no banheiro. Tenho informações que ele não tem qualquer vício e se necessário faremos exames para mostrar que ele não consome qualquer tipo de droga. Mesmo assim esse tipo de agressão não se justificaria”. Argumentou o advogado.

“Eu entendo que o estabelecimento é responsável, claro que os seguranças terão que responder, mas a responsabilidade por ter contratado seguranças despreparados é da empresa. Com certeza tomaremos medidas na esfera cível e acionaremos criminalmente por esta agressão desproporcional, que entendemos pode até ser enquadrado numa tentativa de homicídio pelos golpes que foram na cabeça”. Completou o advogado.

Um vídeo que circula pelas redes sociais, e que o portal Éder Luiz optou por não postar devido as cenas de violência contidas nele, mostra o momento da confusão do lado de fora do local onde acontecia a festa. As imagens mostram o rapaz que foi retirado do local bastante alterado, um dos dois seguranças que está na porta do estabelecimento discute com e dá um tapa no rosto do rapaz, que é retirado até o meio da rua por amigos, mas tenta se desvencilhar. Logo depois o rapaz volta até a porta do estabelecimento, momento em que se inicia nova discussão, o segurança utiliza um bastão para atingir o rapaz, os golpes são na região da cabeça, momento em que o jovem cai na calçada. As cenas a seguir mostram que ele é cercado por amigos, enquanto permanece desacordado. O vídeo termina com os amigos em volta do rapaz e revoltados com a situação.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário