quarta-feira, 30 de novembro de 2016

228 estudantes trezetilienses recebem hoje certificados do PROERD

A solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROEDR) 2016, acontece às 19h30min nas dependências do pavilhão comunitário da Igreja matriz de Treze Tílias.

Na oportunidade, turmas de alunos do quinto e sétimo ano do ensino fundamental das Escolas municipal irmã Filomena Rabelo e Estadual São José vão se formar.

Ao todo, 228 estudantes participaram dos treinamentos. A ação é realizada Pela Policia Militar, através da Corporação e Administração Municipal, representada pela Secretária de Educação.

O PROERD é mais um fator de proteção aos estudantes desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que busca contribuir para o fortalecimento da cultura, da paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura.

O programa ensina aos alunos, através de lições, de forma simples, descontraída e lúdica com a utilização de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas por supostos amigos e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário