terça-feira, 18 de outubro de 2016

Vídeo do vendaval em Joaçaba viraliza na internet e alcança mais de 1 milhão de pessoas

O vídeo que mostra os momentos tensos durante o vendaval que atingiu Joaçaba na tarde desta segunda-feira, 17, alcançou em menos de 12 horas de sua postagem mais de 1 milhão de pessoas na página do Portal Éder Luiz no Facebook. A gravação, feita pelo joaçabense Jhonathan Favretto, na Rua Getúlio Vargas, tem 45 segundos e mostra a força do vento, que arrastou até um banheiro químico. As imagens dão a dimensão exata do fenômeno que causou danos em vários bairros de Joaçaba e Herval d´Oeste, com mais de 300 casas atingidas.

Após a postagem ser feita na página do Portal Éder Luiz, agências de notícias entraram em contato para descobrir o autor do vídeo, uma delas distribui conteúdo para emissoras como as americanas CNN, ABC News, The New York Times e a inglesa BBC.

Jhonathan diz que gosta de estar sempre com o celular
em mãos para fazer flagrantes do clima.

Encontramos Jhonathan na manhã desta terça-feira, no mesmo local onde as imagens foram feitas. Ele trabalha em um prédio em construção na Rua Getúlio Vargas. Impressionado com o alcance que seu vídeo teve, Jhonathan revelou que sempre está com a câmera em mãos quando nota que o tempo fecha, esperando um flagrante como o que fez na tarde passada. ” Na verdade foi um susto. Eu gosto de filmar, tenho essa vontade. Mas foi uma coisa muito interessante, por que o clima hoje é a única coisa que pode nos surpreender. E na hora que começou tudo se arrastar com o vendaval, o mais “massa” foi quando veio o banheiro químico todo mundo ficou abismado”.

No vídeo abaixo, confira a entrevista completa:




Vídeo Do Vendaval:


Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário