segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Videira: Vandalismo na 2ª Etapa do Parque do Rio do Peixe

Infelizmente o vandalismo novamente foi registrado em Videira na manhã deste sábado (22), na estrutura da 2ª Etapa do Parque Linear do Rio do Peixe. Recebemos fotos da AL Bogoni Arquitetura Planejamento e Construção, empresa responsável pela obra, demonstrando que os abrigos cobertos para ponto de água e luz, foram destruídos.

Esses pontos vão auxiliar na manutenção da jardinagem no local, bem como, será pontos para utilização das pessoas que necessitarem de água e luz no parque. Segundo Bogoni, esse é o segundo caso de vandalismo registrado no local. A empresa informou que a partir de segunda-feira vai reconstruir os pontos.

Segundo a Prefeitura a obra que já está com mais de 80% dos trabalhos concluídos será entregue à comunidade na segunda quinzena de novembro em uma solenidade que acontecerá juntamente com a inauguração das luzes de Natal e a abertura do Natal da Gente.

O Parque Rio do Peixe está localizado na margem esquerda do Rio do Peixe, onde foi traçada a histórica ferrovia ligando São Paulo ao Rio Grande do Sul. Executado pela Prefeitura de Videira, o projeto completo será implantado no trecho entre o antigo “triângulo de manobra do trem” e o Sesi, totalizando uma extensão de 1.400 metros.

O Parque está sendo construído a partir da revitalização das margens do rio, criando uma área verde em pleno centro da cidade de Videira, com três praças unidas por circuitos de caminhada e ciclovia. 







  • Fotos: AL Bogoni Arquitetura Planejamento e Construção

Fonte: Rádio Videira AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário