quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Videira: Núcleo da Mulher Empresária da ACIAV promove encontro de Prevenção ao Câncer de Mama

O Núcleo da Mulher Empresária da Aciav promove no próximo dia 31, a partir das 19h30, no auditório da entidade a segunda edição da palestra com o tema Câncer de Mama: Cuidados e prevenção, com o oncologista, Alexandre Dal Pizzol.

Segundo a nova coordenadora do Núcleo, Joelma Giazzoni, o grupo optou por fazer a segunda edição, devido a grande procura ainda na primeira palestra. "Acreditamos ser importante, oportunizar esse espaço para que as mulheres possam ouvir a respeito desse assunto de extrema importância e ao mesmo tempo, tirar suas dúvidas com um profissional com muita experiência, como é o caso do Dr. Alexandre".

O encontro será aberto a todas as nucleadas e mulheres interessadas. Porém, é preciso confirmar presença na sede da Aciav ou pelo telefone 3566 2661. (vagas limitadas). Joelma destaca que como já aconteceu na primeira edição, à expectativa do Núcleo é reunir um grande número de mulheres. 

Outubro é o mês oficial da luta contra o câncer de mama. Trata-se de um movimento mundial, iniciado em 1997, nos Estados Unidos, e é realizado no Brasil desde 2002, quando a cor rosa e o laço rosa também se tornaram símbolo da campanha contra a doença.

SAIBA MAIS

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Para o Brasil, em 2016, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais freqüente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário