sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Videira: Colégio Superação divulga edital para concessão de bolsas de estudos

O colégio Superação, mantido pela Unoesc Videira, publicou edital edital de concessão de bolsas de estudos para estudantes da educação básica. O número de bolsas é limitado e o valor corresponde a 50% ou 100% da mensalidade, dependendo da situação socioeconômica do aluno requerente.

As bolsas são custeadas com recursos da Lei nº 12.101, de 2009, alterada pela Lei nº 12.868, de 2013 e regulamentada pelo Decreto nº 8.242, de 2014 (Entidade Beneficente de Assistência Social), para estudantes com matrículas e rematrículas para o ano de 2017.

Em 2016, foram beneficiados 37 alunos com 50% de desconto na mensalidade, e 51 alunos com 100%. Para pleitear o benefício, o aluno precisa antes, proceder a matrícula no colégio, que ocorrerá no período de 16 de novembro a 12 de dezembro.

A seleção dos contemplados será realizada por uma comissão designada para essa finalidade, a qual levará em conta todos os critérios estabelecidos no edital, com ênfase para

requerentes com menores condições financeiras. A concessão desse benefício para estudantes da educação básica é uma prática já adotada há alguns anos, como forma de oportunizar que mais estudantes possam ter seus estudos custeados com recursos do programa de bolsas da Unoesc.

O benefício, que será concedido aos selecionados através de desconto na mensalidade correspondente a 12 parcelas, podendo concorrer novamente no ano subsequente, pode ser solicitado por alunos que já estudam na instituição ou por estudantes de outras escolas, públicas ou privadas, cujas famílias possuam renda per capita de até um salário mínimo e meio, para as bolsas integrais.

O formulário de requerimento de bolsa de estudo está disponível na Secretaria do Colégio Superação.

Informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 35334415, como Ádria ou Viviane.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário