terça-feira, 18 de outubro de 2016

Turistas do Rio de Janeiro estiveram em Videira

Conhecer a história e as belezas do município de Videira. Esse foi o objetivo de um grupo de turistas, vindo do Rio de Janeiro, que visitou a cidade na última sexta-feira (14). Durante todo o dia, aproximadamente 20 pessoas, estiveram nos principais pontos turísticos de Videira. De acordo com o secretário de turismo e Cultura - Clemir Schmitt, o roteiro permitiu a valorização da história, cultura e comércio local.

Ainda pela manhã, o grupo foi recepcionado na entrada da cidade pelo diretor municipal de Turismo - Yuri Hentz, que o acompanhou durante todo o percurso. Os turistas circularam por toda a área central do município, conhecendo o Largo da Estação, Casa do Telégrafo e Associação Videira das Artes. Eles ainda visitaram o comércio local e tiveram a oportunidade de conhecer a gastronomia da cidade em um saboroso almoço.

À tarde foi a vez de conhecer o eixo cultural Museu do Vinho e Igreja Matriz. No Coreto, Hentz proporcionou aos turistas um animado bate papo, contando as características e curiosidades do município, desde a época de sua colonização e fundação, até os dias atuais. O grupo ainda aproveitou o final de semana para conhecer a Tirolerfest, em Treze Tílias, e a Rota da Amizade.

Hentz destacou que a secretaria de Turismo e Cultura de Videira há anos desenvolve um intenso trabalho junto às agências de viagem de todo o país, que possibilita essa visitação ao município. "Ficamos extremamente felizes de receber essas pessoas na nossa cidade. Há anos realizamos um trabalho árduo na área do turismo, com a finalidade de constituir Videira como um destino turístico para o restante do país. São visitações como essa que nos mostram que conseguimos cumprir nosso objetivo".




Fonte: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário