sábado, 8 de outubro de 2016

Solenidade marca o aniversário do Batalhão da Polícia Militar em Herval

A noite desta sexta-feira (07) foi de festividade dentro da Polícia Militar. Isso porque, aconteceu com a presença de um grande número de convidados e autoridades, a solenidade alusiva ao 7º aniversário do 26º Batalhão da Polícia Militar em Herval d´Oeste, que foi a primeira organização militar criada no interior do estado de Santa Catarina.

Ativado no dia 12 de setembro de 1.921 com a designação de 1ª Companhia Isolada do Batalhão de Caçadores, tendo por missão guarnecer a região meio oeste, após a Guerra do Contestado, esta organização se tornou a primeira Companhia Policial Militar a ser criada fora da capital de Santa Catarina.

Com o desenvolvimento sócio econômico da região, surgiu a necessidade de aumento da estrutura organizacional da Polícia Militar, e assim, no dia 25 de outubro de 2.006, a 1ª Companhia do 2º Batalhão foi elevada a designação de 10ª Guarnição Especial de Polícia Militar com sede em Herval d´Oeste, já com status de batalhão.

Dezenove municípios são atendidos pelo 26º Batalhão com sede em Herval d´Oeste, sendo eles da região de Joaçaba, Campos Novos e Piratuba, totalizando uma área de 6.536 km² de extensão.

Na oportunidade aconteceu uma homenagem aos policiais militares que passaram para a Reserva Remunerada, a premiação do Sistema Valorem a nível de unidade operacional, a entrega de medalha mérito por tempo de serviço prestado, categoria 20 anos, homenagem aos amigos do 26º batalhão e da 10ª Região da Polícia Militar, além da entrega de armamento e uma viatura ao Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Os trabalhos foram presididos pelo coronel Paulo Henrique Hemm, comandante geral da Polícia Militar em Santa Catarina, pelo coronel Luiz Roberto Müller, comandante da 10ª região e pala tenente-coronel Lucimar Savaris, comandante do 26º batalhão.

Receberam uma Menção Honrosa pelos 30 anos de dedicação ao serviço da Polícia Militar os policiais: sub. Ten. Alcides Antônio Zanchetta, 3º sgt Auri Mendes da Luz, 3º sgt Oldenei Martinazzo, 3º sgt Carlos Alberto Carletti, 3º sgt José Luiz Zago, 3º sgt Luiz Antônio Trindade e 3º sgt João Valdecir Antunes da Costa. A premiação do Sistema Valores a nível de unidade operacional foi para os soldados Diego Rafael de Souza e Eduardo Solano de Oliveira. O 3º sgt Roberto Carlos Chaves foi condecorado com a Medalha de Mérito por Tempo de Serviço da Polícia Militar.

A entrega do título de “Amigo do 26º Batalhão foi repassado a diretora executiva da Unoesc, Lindamir Gadler e ao delegado regional de polícia civil, Daniel Régis. E para o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba, Ricardo Grando foi entregue o título de “Amigo da 10ª Região de Polícia Militar”.

Concluindo foram entregues 4 armas tipo carabina CTT.40 adquiridas em convênio com parceiros locais. As armas foram repassadas para os grupamentos da polícia militar de Catanduvas e Campina da Alegria.

Por Julnei Bruno












Fotos: Mayelle Hall

Nenhum comentário:

Postar um comentário