quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Siticom Joaçaba escolhe nome do mascote da entidade

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da construção e do Mobiliário de Joaçaba e região (Siticom) está realizando uma série de atividades voltadas à orientação e segurança dos trabalhadores e para melhor divulgar a importância da prevenção um mascote foi criado. Como o mascote, ainda não possuí nome, um concurso foi lançado e na noite desta terça-feira, (18) os 10 nomes finalistas foram selecionados.

O concurso foi destinado aos trabalhadores, empresas ligadas ao setor da construção civil e mobiliário além de escolas e comunidade em geral da região de abrangência do Sindicato de Joaçaba. Todos puderam se inscrever indicando um nome para o personagem que faz alusão à necessidade de trabalhar com segurança e por isso usa equipamentos como com capacete, óculos e luvas e sapatão. Ao todo mais de 150 nomes foram indicados.

Dos 150 nomes, 10 foram definidos como finalistas. A escolha contou com a participação de uma comissão composta pelos empresários do setor: Jair Da Rosa e Volnei Volpato, além da jornalista Alessandra de Barros e do repórter e Locutor Paulo César Santos (PC). A escolha obedeceu aos critérios prévios do regulamento, levando em conta a criatividade e a conivência com a proposta indicada. Além disso, ocorreu, sem que os membros da comissão soubessem quem indicou os nomes garantindo a imparcialidade da escolha.



Os 10 nomes finalistas foram:
Sidinho Indicado por Emanuelle Quaiatto através de email
Segurito indicado por Fabiano D’Agostini da empresa Visão Engenharia
Tijolinho indicado por Valdecir de Oliveira da empresa Andrade Materiais de Construção
Bob Construtor indicado por José Eduardo de Assis dos da Escola Nossa Senhora de Fátima
Beto Betoneira indicado por Bianca Guedes Meireles da Escola Nossa Senhora de Fátima
Sitijolo indicado por Ivy Caroline Flausino da Silva da Escola Nossa Senhora de Fátima
Sitiquinho indicado por Fernando Ortigari Palavicini através de e-mail
Zé da Obra indicado por Gilberto Borba da empresa WV Incorporadora
Preguito indicado por Eduarda Florcoswski d’ Agostini da Escola Nossa Senhora de Fátima
Miguelito indicado por Beatriz Lana Massoco da Escola Nossa Senhora de Fátima
Os responsáveis por indicar os 10 nomes finalistas participarão de um encontro no próximo sábado, (22), no qual, além da final do Torneiro de Futebol promovido pelo Siticom haverá a revelação do nome escolhido. O vencedor(a) será premiado com uma bicicleta. Já, o mascote passará a fazer parte dos materiais de divulgação das ações do sindicato.“A quantidade de nomes sugeridos nos surpreendeu. Ficamos felizes porque mobilizou a comunidade de uma forma geral.Queremos de forma criativa usar figura do mascote para dialogar com a sociedade reforçando o trabalho de orientação que é voltado para o trabalhadores da indústria e do mobiliário mas serve para os trabalhadores como um todo”. Afirmou Pedro Nogueira, presidente do Siticom.
Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário