sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sindicato dos Servidores Municipais de Joaçaba promove debate sobre a PEC 241

O evento que será aberto ao público, acontecerá no dia 25 de outubro, com início as 14h e previsão de término as 16 horas no auditório do Campus II da Unoesc/Joaçaba.

Promovido pela APROSSMOSC – Associação de Profissionais de Serviço Social do Meio Oeste de Santa Catarina, pelo SITESPM – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Joaçaba e pelo Programa de Pós-Graduação mestrado em Biociências e Saúde da UNOESC, o objetivo é apresentar o teor da PEC 241 e sua repercussão em cada uma das políticas públicas.

“Estamos acompanhando o encaminhamento e aprovação de projetos importantes, com impacto para toda a sociedade brasileira, que não estão sendo debatidas, mas simplesmente sendo aprovadas à revelia do povo e dos profissionais das áreas.Exemplo disso é a tão falada PEC 241 que, se caso aprovada, será o desmonte do SUS, da Previdência Social, da Educação e da Assistência Social”

A explanação será feita pelo Lizeu Mazzioni de Chapecó, presidente da FETRAM-SC, Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina. Haverá ainda espaço para debate e esclarecimento de dúvidas sobre o assunto.

 O que é a PEC 241

Aprovada em primeira votação pela Câmara dos Deputados a proposta de emenda constitucional que cria uma teto para os gastos públicos, a PEC 241, congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos. A medida medida, considerada umas das maiores mudanças fiscais em décadas, é vista como uma saída para sinalizar a contenção do rombo nas contas públicas e tentar superar a crise econômica. No entanto tem gerado muita discussão.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário