segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Servidores públicos do município de Macieira participam de Curso prático de Licitações

O curso foi ofertado pela FECAM, a Federação Catarinense dos Municípios, realizado nos últimos dias 26 e 27 de outubro.

O curso prático sobre licitações públicas, foi ministrado pelo palestrante, especialista da área jurídica em licitações públicas, Edinando Brustolin, por meio da EGEM, a Escola de Gestão Pública Municipal.

De Macieira participaram os servidores Edemar Nicolau Kunh, Rejane Spanholo Abraão e Silvana Maffioletti, todos do setor administrativo.

Um dos objetivos foi a troca de experiências entre os municípios.  Na ocasião, foram analisados processos licitatórios realizados pela Prefeitura Municipal de Macieira, SIMAE, Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, DEINFRA e Prefeitura de Agrolândia.

Os participantes inscritos foram divididos em grupos e analisaram todas as etapas do processo licitatório em questão, onde o processo licitatório de Macieira foi analisado por dois grupos.

A Secretária Municipal de Administração de Macieira, Silvana Maffioletti, analisa o curso como algo muito positivo para o conhecimento e aprendizado de todos, pois segundo ela, em todos os processos foram apontados os pontos positivos e negativos.

Silvana diz que o município de Macieira foi parabenizado pelo palestrante pela divulgação do trabalho e colocá-lo a disposição para análise da Escola e dos grupos. Ainda de acordo com Silvana, os participantes do curso saíram satisfeitos, também pela troca de experiências com os outros municípios. Conforme a Secretária de Administração de Macieira, foi trabalhada a questão da legislação, inovação, justificativas e transparência.

Silvana acrescenta que a participação do curso foi muito produtiva para todos, e que a equipe retornou com muitas ideias inovadoras e mais seguros para o trabalho que o setor vem realizando no dia a dia.

Fonte: Rádio Tropical FM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário