terça-feira, 18 de outubro de 2016

Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde assinam portarias para habilitação de novos serviços em Hospitais de SC

O secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing, e a secretária de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Gerlane Baccarin, assinaram ontem, portarias de habilitação de novos serviços de média e alta complexidades para 15 hospitais filantrópicos de 14 municípios catarinenses.

O total do aporte anual de recursos federais nas unidades de saúde é estimado em R$ 17,6 milhões.

Foram beneficiadas unidades das cidades de Blumenau, Fraiburgo, Guaraciaba, Içara, Itajaí, Joinville, Luiz Alves, Mafra, Maravilha, Navegantes, Rio do Sul, São Joaquim, Timbó e Xanxerê.

Segundo o Secretário João Paulo Kleinübing, a liberação desses novos serviços confirma o esforço conjunto do Estado com os deputados do Fórum Parlamentar Catarinense e com a federação dos hospitais e reafirma o compromisso do ministro Ricardo Barros, que havia informado sobre essas habilitações em audiência que tivermos, junto ao governador Raimundo Colombo, no mês passado, em Brasília".

Ela explicou que o financiamento dos novos serviços foi viabilizado por uma série de medidas adotadas nos últimos cem dias pelo Ministério da Saúde e que resultaram em uma economia de R$ 1 bilhão.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário