segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Proposição para reduzir número de vereadores em Herval entra em pauta na sessão de hoje

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, a partir das 19h desta segunda-feira (24), deverá dar entrada por parte da bancada do PMDB, uma proposição de mudança na Lei Orgânica do Município, que solicita a redução de 11 para 9 o número de representantes no legislativo.

Em outras oportunidades a proposição não foi aceita, porque não teve o número de vereadores (dois terços) suficientes para a sua aprovação. Na campanha eleitoral deste ano, a redução dos vereadores foi cobrado pela maioria da população hervalense, que não admite este número de 11 vereadores, quando o município passa por dificuldades financeiras.

“Essa já é a terceira ou quarta vez que a bancada do PMDB está tentando modificar esse número de vereadores. É importante registrar que na última oportunidade, nós tivemos a cooperação dos vereadores do PSD (Leonardo Marcarello e Gilmar Dri), e agora nossa expectativa é de que todos os vereadores assinem essa proposição, porque precisamos de no mínimo 8 assinaturas em dois turnos, para fazer com que alteração na Lei Orgânica aconteça e passe a valer a partir de 2021”, explicou o vereador proponente, Juarez Antônio de Sousa.

A proposição para ser apresentada na sessão desta segunda-feira, necessita da assinatura de 3 vereadores e tudo indica que a primeira das duas votações deva acontecer na noite de hoje, sendo que a segunda e decisiva votação aconteça na próxima segunda-feira (31).

“Nós não vemos nenhum problema jurídico em propor a matéria agora e ela ser votada, até porque, como ela é uma alteração na Lei Orgânica e se houvesse qualquer obstáculo ela poderia ser modificada inclusive nesse ponto também. Se todos demonstrarem boa vontade, acredito que esta proposição irá tramitar dentro da normalidade e começando a partir da noite de hoje”, finalizou Juarez.

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário