terça-feira, 25 de outubro de 2016

Proposição diminuindo duas vagas na Câmara de Herval é assinada por todos os vereadores

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste realizada na noite desta segunda-feira (24), deu entrada a proposição de autoria da bancada do PMDB, que muda a Lei Orgânica do Município, em se tratando do número de vereadores para a legislatura de 2021 a 2024. Os integrantes do PMDB querem que a Câmara reduza de 11 para 9 o número de integrantes na Casa.

“Esperamos que todos os vereadores demonstrem sensibilidade e principalmente vontade política para que essa proposição possa ser votada ainda neste ano”, disse o Líder da Bancada peemedebista, Juares Antônio de Souza.

Já o também vereador e presidente do partido, Clair Tessari (Cabelo), se mostrou preocupado com o curto espaço para a tramitação deste documento. “Temos apenas seis sessões para encerrar essa legislatura, se não houve vontade política por parte de todos os vereadores, essa redução das duas vagas não deverá acontecer neste ano”, salientou Cabelo.

A proposição que deu entrada na Casa para que haja a mudança na Lei Orgânica do Município, reduzindo de 11 para 9 o número de vagas no legislativo, foi assinada por todos os vereadores que participaram da sessão. “A partir desta terça-feira (25), vou montar a Comissão Especial que irá analisar dentro do prazo regimental essa proposição, mas acredito que neste ano, devido ao número pequeno de reuniões que teremos até o final do ano, deva ser difícil que ela seja votada”, resumiu o presidente da Câmara, Adelar Provenci (Kiko).

Por Julnei Bruno

Fonte: Rádio Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário