sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Projeto MPB X Regime Militar faz sua primeira apresentação na Unoesc Joaçaba

Na noite desta quarta-feira (19), aconteceu a primeira apresentação do Projeto MPB X Regime Militar, no auditório Afonso Dresch, na Unoesc Joaçaba. O evento, que contou com a participação da escola municipal Rotary Fritz Lucht, foi promovido pela Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc e pelo Ministério da Cultura (MinC), através da Lei Rouanet e do apoio de empresas de Joaçaba.

O espetáculo envolve depoimentos de estudiosos sobre esse período histórico, teatro com crianças do Rotary Fritz Lucht e apresentação do coral da Unoesc. De acordo com o maestro Werno Reinaldo Klein, o tema do espetáculo foi escolhido há três anos, quando começou, de novo, um movimento em prol da democracia.


— No período da ditatura, o povo também esteve na rua para lutar pela democracia. E os artistas, como Chico Buarque, Gilberto Gil e Roberto Carlos, incomodados com essa situação, buscaram se manifestar através da composição de músicas — explicou o maestro.

Para contar de forma lúdica essa história do país, o teatro integra nove crianças da escola Rotary, que ensaiaram uma vez por semana, durante 45 minutos, desde maio deste ano. Já a parte musical do espetáculo ficou por conta do coral da Unoesc, que existe desde 2005 e é composto por 20 coralistas.



Próximas apresentações:

Unoesc Campos Novos

Dia: 26/10/2016

Horário: 19h30

Local: Hall do Bloco Administrativo

Unoesc Capinzal

Dia: 04/11/2016

Horário: 19h30

Local: Auditório Dr. Vitor Almeida

Escola Municipal Rotary fritz Lucht

Dia: 11/11/2016

Horário: 19h30

Fonte: Dhébora Santiago/Ascom Unoesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário