segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Prefeito eleito de Joaçaba diz que herdará obras inacabadas e sem previsão de recursos

O prefeito eleito de Joaçaba, Dioclesio Ragnini, está tendo um diagnóstico da atual situação do município de Joaçaba. Há quase 15 dias, a equipe de transição está dialogando com o prefeito Rafael Laske e conhecendo a realidade em que se se encontra a prefeitura.

Na semana que passou, a equipe de transição passou a ter comissões, que estão atuando em setores separados e que ao final apresentarão um diagnóstico para o novo prefeito.

Uma das principais preocupações do novo governo é estar por dentro do orçamento que terá a disposição em 2017. “Nós já conseguimos mexer em algumas coisas do orçamento para o ano que vem. Sabemos que existe uma previsão de queda de arrecadação, mas teremos que nos adequar a isso. Será um ano de adequações, no qual teremos que trabalhar com o que temos na mão. Será um ano não só de experiência, mas também para saber onde devemos investir mais”. Declarou Ragnini.

Obras inacabadas e sem previsão de recursos

O prefeito eleito receberá da atual administração algumas obras iniciadas e sem previsão de conclusão. A questão mais polêmica é relacionada ao parque municipal, que está sendo construído no local onde éra o estádio municipal, o ginásio Ivo Silveira e o Tiro de Guerra foram derrubados. Colocado como uma das grandes obras da atual administração, o parque será uma herança pesada para o novo prefeito.

“Acredito que vamos receber o parque sem terminar, mas teremos que dar andamento a isso, não tem outra possibilidade. Teremos que terminar não só aquela obra, mas também o ginásio do bairro Santa Tereza, que ficará sob nossa responsabilidade a sua conclusão”.

Outro problema é a falta de recursos próprios do município para concluir as obras. Segundo Dioclesio, os valores terão que ser buscados através de emendas e de verbas dos governos estadual e federal. O prefeito eleito ainda demonstrou preocupação com obras prometidas nas eleições e que não deverão sair do papel na atual administração.

“Para estas obras que não estão concluídas acho que teremos que buscar emendas para conseguir concluir. Mas ainda terei que me inteirar da situação do parque e do ginásio do Santa Tereza. O que eu sei é que tem muitas obras que foram prometidas na campanha que não serão nem iniciadas nesta administração”. Concluiu o prefeito eleito.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário