quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Prefeita eleita de Santa Cecília tem o registro cassado e cidade pode ter novas eleições

Eleita prefeita de Santa Cecília com 61,16% dos votos válidos, Alessandra Garcia (PSB) e seu vice José Francisco Dalzotto (Pros) tiveram o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral.

A juíza Aline Mendes de Godoy, da 51ª Zona Eleitoral, entendeu que houve compra de votos e abuso de poder econômico por parte da chapa.

A pessebista ainda pode recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Se a decisão for mantida, Santa Cecília deve ter novas eleições, porque Alessandra Garcia recebeu mais da metade dos dos cerca de 10 mil votos válidos na eleição municipal. Ela derrotou João Rodoger (PSD), que alcançou 38,84% dos votos.

Ação que resultou na cassação do registro da prefeita eleita foi movida pelo Ministério Público Eleitoral. O argumento é de que a pessebista teria cometido crime ao oferecer consultas médicas gratuitas durante a campanha eleitoral.

Na sentença, a juíza afirmou que houve o oferecimento de vantagem, consulta médica gratuita, aos eleitores de Santa Cecília. Registrou-se também que houve a realização da consulta, mas para a caracterização do ilícito nem seria necessária sua realização, pois bastaria que fosse simplesmente prometido.

Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário