quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ministro da Integração Nacional anuncia apoio financeiro para reconstrução em municípios afetados por temporal no Sul de SC

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou nesta terça-feira, 18, em Florianópolis, que o Governo Federal, via Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), vai garantir apoio financeiro para o trabalho de reconstrução nos municípios atingidos pelo forte vendaval de domingo, no Sul de Santa Catarina.

O ministro, acompanhado do governador Raimundo Colombo, sobrevoou as áreas atingidas e reforçou solidariedade e parceria para o restabelecimento da normalidade nos locais afetados.

Além da assistência imediata à população, com a distribuição de kits de limpeza e de ajuda humanitária, Barbalho afirmou que é preciso oferecer apoio financeiro para as obras estruturantes de normalidade e aos empresários que tiveram os barracões das indústrias destruídos.

O Ministro afirmou que nesses casos, a ajuda é fundamental para a manutenção do emprego e da renda da população local.

O Governo Federal vai aguardar o encaminhamento dos pedidos de decreto de emergência ou calamidade pública para efetivar a ajuda.

Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário