terça-feira, 11 de outubro de 2016

Joaçaba: Universo Senac possibilita que estudantes conheçam cursos técnicos e o mercado de trabalho



Estudantes do ensino médio da Escola Governador Celso Ramos de Joaçaba, participaram de uma atividade diferenciada na manhã desta terça-feira,11. A escola recebeu a visita dos profissionais do Senac que levaram até os alunos o Universo Senac, evento que tem como objetivo apresentar os cursos técnicos ofertados e ainda as possibilidades existentes no mercado de trabalho para cada um desses cursos.



Primeiramente os alunos foram reunidos no auditório da escola onde participaram de uma rápida palestra explicativa sobre o mercado de trabalho e realizaram uma dinâmica de entrosamento. Na sequência, eles foram convidados a visitar os stands dos cursos técnicos que foram montados pelo Senac.

“Buscamos trazer os materiais utilizados na sala de aula para fazermos demonstrações chamando a atenção dos estudantes. Dessa forma eles tem noção de como são as aulas e ainda tiram suas dividas com os professores e os próprios alunos que frequentam os cursos”. explicou Paulo Wienhage, diretor do Senac Joaçaba.

E os alunos aprovaram a inicitiva interagindo. Alguns ganharam massagens, outros, toparam sentir como é ser um idoso, através de um simulador que demonstra como são os movimentos e sentidos de alguém em idade avançada e fizeram muitas perguntas sobre os cursos
.



O mesmo encontro já foi realizado em Luzerna. Os próximos serão em outras três escolas de Joaçaba e depois será a vez de escolas das cidades de Ibicaré, Herval d’ Oeste, além de Capinzal e Campos Novos participarem da atividade.

“Queremos mostrar as profissões e os meios de empregabilidade oferecidos pelos cursos técnicos, seja para o técnico em enfermagem, segurança no trabalho e design de interiores que já oferecemos como também para os novos para 2017,que serão: Técnico em farmácia, em massoterapia, em análises clínicas, rede de computadores e recursos humanos. É importante frisar ainda, que o curso técnico possibilita boa inserção no mercado de trabalho e uma vez empregado, o estudante pode com mais facilidade seguir com sua formação de nivel superior”. Concluiu o diretor de Senac Joaçaba.

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário