segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Joaçaba: Terceira edição da “OAB em ação” bate recorde de atendimentos jurídicos


A 3ª edição do “OAB em Ação” realizada na manhã do último sábado (8), na Praça Adolfo Konder em Joaçaba bateu recorde no número de atendimentos jurídicos. A informação é de Patrícia Beal Dariva, secretária geral da OAB/Joaçaba, presidente da Comissão OAB/Cidadania e coordenadora do evento. “Desde muito cedo, antes mesmo da ação iniciar já tinham pessoas aqui na praça esperando por atendimento, tivemos recorde no número de atendimentos jurídicos o que mostra que apesar do ambiente informal as pessoas se sentiram à vontade em procurar pelas orientações dos advogados”. Patrícia destacou que já tem novas ideias para a quarta edição do evento, entre as quais fazer um trabalho voltado as pessoas desaparecidas, que soma um número expressivo na região.



O projeto de cunho social, realizado pelas Comissões Temáticas da Subseção de Joaçaba da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), teve este ano toda sua programação ao ar livre e contou com a participação de 27 entidades e seis empresas parceiras que patrocinaram o evento. Foram disponibilizados a comunidade gratuitamente serviço de orientação jurídica, apresentações culturais como da Fanfarra da Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, brincadeiras infantis e atividades esportivas como o tradicional mini vôlei e mesa de tênis de mesa. Foi oferecido sem custo testes de glicemia, anemia, acuidade visual, massoterapia, limpeza de pele, verificação de pressão arterial, orientações nutricionais e SPA de pés e mãos.

Entre as novidades dessa terceira edição estavam: orientações sobre o processo de ADOÇÃO de Crianças e Adolescentes – entrega, inscrição e cadastro; balcão de empregos e análise de mercado de trabalho; divulgação do projeto de Ensino da Língua aos Imigrantes e a participação da Associação Regional dos Atletas com Deficiência (ARAD). Presentes também os integrantes da Blitz Ambiental, com entrega de mudas e mural de animais para adoção, bem como o PROERD.



No local foram colocadas caixas para coletas: fralda geriátricas e óleo de cozinha em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC); de ração e cobertinhas para a ONG dos Animais e brinquedos infantis para o SESC em prol das crianças.

COMISSÕES DA OAB PRESENTES: OAB Cidadã; Direitos Humanos; de Trânsito; de Desenvolvimento Econômico; Direito do Consumidor; do Meio Ambiente; de Esportes; OAB vai à Escola; do Idoso; da Mulher Advogada, dos Direitos da Criança e Adolescente e da Defesa e dos Direitos dos Animais.

ENTIDADES PARCEIRAS: Sesc; Acioc; Senac; Unoesc; Polícia Militar; Procon; Casa da Cidadania; CDL; Sesi; Ajov; Associação Pró Tênis de Mesa; Teatro Alfredo Sigwalt; INSS; Apas; Arad; Conselho Tutelar; Delegacia da Mulher; Hemosc; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Farmácia do Sesi; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM; Rotary Joaçaba; Lions Cruzeiro; Poder Judiciário – Infância e Juventude; Sine; Colégio Celso Ramos, Natura, Polícia Ambiental; ONG Amigos dos Animais; Prefeitura Municipal de Joaçaba.

EMPRESAS PATROCINADORAS: Sicoob Advocacia; Ecoban; Boesing; Faela; Massas Tarantella; Copycenter.






Fonte: Nativa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário