sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Joaçaba: Semafáro da Avenida XV receberá novo reparo

O semáfaro da Avenida XV de Novembro nas proximidades da Loja Bonato e Clube 10 de maio está com problemas pela segunda vez em menos de uma semana. Diante do problema a Prefeitura Municipal através do Diretor de Trânsito Wilton Werner Zukowski, divulgou um aviso informando que o reparo está sendo providenciado e que melhorias no sistema desses equipamentos também estão sendo pensadas. Confira:

“A menos de uma semana foi feito reparo no semáforo da XV de novembro e este apresentou novamente problemas, a fabricante foi acionada e será providenciado o devido conserto. Devido a fragilidade do sistema, e por ser um sistema bem ultrapassado, estaremos buscando substituir as placas controladoras, uma vez que são estas que apresentam constantes problemas,desta vez, com um sistema inteligente e provido de comunicação entre semáforos.

Daremos andamento ao diálogo iniciado com o IFC (Instituto Federal Catarinense), visando formalizar parceira para o desenvolvimento de tecnologia avançada, inteligente e integrada para sistema semafórico, dialogo este que havia sido iniciado com com o Professor no IFC, e agora eleito a vereador, Ricardo Antonelo. Conforme conversas anteriores às eleições, esta tecnologia de controle inteligente se fará através da contagem de veículos por OCR (Optical Character Recognition), que faz o reconhecimento e diferenciação entre tipos de veículos, além da contagem de veículos para a decisão de qual via precisa ser aberta e a determinação de tempo conforme a quantidade de veículos”

Fonte: Portal Éder Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário